A Assembleia Municipal de Santarém vai passar a reunir num novo espaço, deixando a emblemática Casa do Campino para se instalar no Salão Nobre do Comando Distrital da GNR de Santarém. A mudança assinala uma nova etapa no funcionamento deste órgão deliberativo.

Segundo fonte municipal, “o regresso a um espaço de inegável prestígio e solenidade no coração do centro histórico da cidade marca uma viragem significativa no funcionamento das sessões da Assembleia Municipal”. O novo local, acrescenta, “reúne as condições de dignidade e funcionalidade que a mais alta instância deliberativa do Município merece”.

O Salão Nobre do Comando Distrital da GNR, situado em pleno centro histórico, distingue-se pela sua “traça imponente e pelo simbolismo institucional que lhe é próprio”, características que, de acordo com a mesma fonte, reforçam o caráter solene das reuniões.

A decisão de mudança prende-se com razões logísticas e operacionais. “Visa garantir melhores condições para o desenrolar das sessões, tanto para os eleitos como para os munícipes que acompanham e participam na vida democrática do concelho”, foi ainda sublinhado.

A próxima sessão da Assembleia Municipal está agendada para o dia 30 de abril, às 18h30, sendo a primeira a decorrer no novo espaço, inaugurando assim “uma nova fase da vida política de Santarém”.

The post Assembleia Municipal de Santarém muda-se para o Salão Nobre do Comando Distrital da GNR first appeared on Notícias do Sorraia.