Uma fogueira, acesa por um sem abrigo que ali pernoitava, terá sido a origem do incêndio ocorrido no passado domingo, e que destruiu a antiga Casa dos Ferroviários, junto à estação da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

De acordo com a PSP, após o combate ao incêndio, que só não alastrou aos edifícios contíguos graças a pronta intervenção dos bombeiros, que ainda assim tiveram que evacuar dezenas de pessoas, foi possível à polícia apurar que o incêndio teria tido intervenção humana, “o que motivou a realização de diligências imediatas”.

Segundo revela agora a PSP, o local era utilizado para pernoita de dois individuais, que foram localizados nas redondezas, sendo que um deles “informou que havia acendido uma fogueira no rés-do-chão para se aquecer devido às baixas temperaturas”, ausentando-se depois para um café.

O homem foi agora constituído arguido, e sujeito a Termo de Identidade e Residência, estando o processo a decorrer junto do Tribunal de Vila Franca de Xira.

The post Fogueira provocou incêndio que destruiu Casa dos Ferroviários na Póvoa de Santa Iria first appeared on Notícias do Sorraia.