A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu esta quinta-feira, 17 de abril, com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, num encontro que visou reforçar a cooperação entre as duas entidades na dinamização do tecido empresarial local.
A reunião contou com a presença do presidente da NERSANT, Rui Serrano, acompanhado por membros da direção, e da presidente da autarquia, Helena Neves.
Em foco esteve a necessidade de melhorar as condições para a instalação, crescimento e competitividade das empresas no concelho. Durante o encontro, foram identificadas algumas fragilidades estruturais, com destaque para a escassez de espaços empresariais organizados.
Segundo a associação empresarial, “é fundamental criar condições que permitam atrair novas empresas e investimento para o território”, sendo esta uma das prioridades para o desenvolvimento económico do concelho.
Entre as soluções discutidas esteve a criação de novas zonas empresariais e a possibilidade de desenvolver um centro empresarial multiusos, que possa integrar espaços de trabalho, incubação de empresas e serviços de apoio ao empreendedorismo.
A reunião abordou também iniciativas de capacitação empresarial, nomeadamente através da realização de sessões de esclarecimento com entidades oficiais, aproximando as empresas das instituições públicas.
Para Rui Serrano, “o desenvolvimento dos territórios depende da capacidade de diálogo e cooperação entre instituições, criando condições para que as empresas possam crescer e gerar riqueza e emprego”.
O encontro institucional reforça a intenção de ambas as entidades em trabalhar de forma articulada, procurando soluções concretas para potenciar o crescimento económico e empresarial de Salvaterra de Magos.
The post NERSANT e Município de Salvaterra de Magos reforçam parceria para impulsionar economia local first appeared on Notícias do Sorraia.
